Média

Grupo Impresa compra "Olhares.com"

Grupo Impresa compra "Olhares.com"

O grupo Impresa, detentor do Expresso e da SIC, anunciou  ter chegado a acordo para adquirir 51 por cento da 7GRAUS - Sistemas de Informação LDA, proprietária de sites de fotografia online como o "Olhares.com" e "Zyeuter.com", pelo valor de 408 mil euros.

A Impresa afirma que o objectivo desta aquisição é "desenvolver a actividade de fotografia online, principalmente através de uma estratégia de expansão internacional".

Este é um passo importante na estratégia de crescimento da AEIOU, empresa participada da Impresa, através da qual foi feita a transação. 

A AEIOU tem vindo a reformular a sua rede de sites e a acelerar o "processo de internacionalização", refere um comunicado do grupo.

Olhares é um site de partilha de fotografias, com 115 mil fotógrafos registados e cerca de 1,3 milhões de fotografias online.

Diariamente são inseridas cerca de 2500 novas fotos neste site, que é o mais visitado em Portugal depois dos sites de informação.

De acordo com os dados de Abril do NetScope da Marktest, o Olhares ocupa o segundo lugar em termos de "page views", o que corresponde a 34,4 milhões de páginas vistas por mês, recebendo a visita de 1,3 milhões de diferentes pessoas todos os meses. 

A AEIOU tem uma opção de compra de até 34% do capital social da 7Graus até 2012.

 

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG