O Jogo ao Vivo

Média

Cristina Ferreira em "Uma canção para ti"

Cristina Ferreira em "Uma canção para ti"

A dupla das manhãs da TVI vai replicar-se na quarta edição do concurso de talentos juvenis "Uma canção para ti". A estação já está a aceitar inscrições e a estreia, que poderá ocorrer ainda durante este semestre, depende de como as provas de apuramento decorrerem.

Cristina Ferreira vai ser a nova apresentadora do formato musical, ao lado de Manuel Luís Goucha, confirmou ontem ao JN fonte da estação. A dupla da manhãs fica assim também encarregue de um dos programas mais bem sucedidos de Queluz nos últimos anos.

Sem adiantar data de estreia, João Cotrim Figueiredo, directorgeral da TVI, revelou ainda não haver "data prevista para o arranque do programa. Estamos em fase de "casting" e a estreia vai depender de como decorrerem os mesmos".

O responsável acrescentou ainda que a quarta temporada do formato "estava prevista para a grelha de 2011 há muito tempo", sem confirmar se este irá competir com "Portugal tem talento" que a SIC se prepara para estrear ainda durante este mês.

A estação colocou no ar as primeira promoções ao programa e no site da TVI já estão abertas as inscrições destinadas a jovens entre os 7 e os 15 anos; o que leva a crer que o arranque deverá ocorrer nos primeiros meses do ano. Se não for concorrente directo de "Portugal tem talento", "Uma canção para ti" poderá vir a rivalizar com a versão portuguesa de "The biggest loser", também de Carnaxide, que, em princípio, será conduzido por Júlia Pinheiro.

Líder nas passagens de ano

A produção continua a cargo da Endemol, mas ainda não está escolhido o júri. Nas edições anteriores o cargo foi ocupado por Rita Pereira, Helena Vieira, Luís Jardim e Pedro Granger. Estreado no final de 2008, duas das três edições do programa terminaram na passagem de ano, dado à TVI a liderança do dia. De 2009 para 2009, 16% de audiência média e 54,5% de quota de espectadores e na seguinte 11,6 e 41,1%, respectivamente.

ver mais vídeos