Média

Estação TVI arranja programa a Herman

Estação TVI arranja programa a Herman

As participações de Hermam José em "Você na TV", "Uma canção para ti" e "Cartas na mesa" faziam prever uma aproximação à TVI. Ontem as suspeitas foram confirmadas na apresentação de "The one and only", em Queluz.

É pela música que Herman José regressa à televisão, depois de seis meses afastado dos ecrãs. "The one and only" (O primeiro e único), ainda sem nome português, é um formato britânico onde os concorrentes imitam celebridades musicais. Uma espécie de "Chuva de estrelas" mas com a presença de um júri e a votação dos espectadores, que estreia a 5 de Julho. No final, o vencedor ganha um contrato de um mês para actuar no espectáculo "Legends in concert", em Las Vegas, e uma quantia em dinheiro.

"Decidimos fazer um programa de entretenimento durante o Verão. O Herman estava disponível, disse que sim. Houve uma conjugação de vontades", explicou José Eduardo Moniz, director-geral da TVI.

"Não foi difícil chegarmos a entendimento. Temos confiança um no outro há muito tempo", explicou Herman José. O humorista lembrou que tinha já sido Moniz, há 20 anos atrás, a convidá-lo para a televisão, quando estava à frente da estação pública (que se traduziu no "Casino Royal") depois de um período de afastamento que resultou da proibição de "Humor de perdição", pela administração da RTP.

Desde o final de "Hora H" (2008) que Herman José não tinha contrato de exclusividade com a SIC (onde entrou em 2000). No início do ano chegou a preparar um programa, mas o projecto não vingou. A chegada à TVI é cautelosa. O humorista assinou contrato com a produtora Endemol para as 11 emissões do programa. Se tudo correr bem, Moniz não descartou a possibilidade de encomendar uma segunda série. Quanto a valores, o responsável frisou que a negociação do contrato esteve a cargo da produtora, e Herman José não avançou valores. "Mesmo que viesse trabalhar de graça já estava a ser pago", brincou, sublinhando que a condução do programa em directo aumenta o apetite pelos espectáculos que vai protagonizarno no Verão, numa digressão pelo país.

ver mais vídeos