Média

Gala de homenagem ao actor Camilo de Oliveira em directo na SIC

Gala de homenagem ao actor Camilo de Oliveira em directo na SIC

"Ai Agostinho. Ai Agostinho. Que rico vinho. Vai uma pinguinha?Este país perdeu o tino. Armar ao fino, armar ao fino". Com estes versos, ao lado de Ivone Silva, em "Sabadabadu", na RTP, Camilo de Oliveira, nos inícios dos anos 80, popularizou-se.

O famoso dueto será uma das cenas recordadas hoje, na gala que a SIC preparou para o actor, com que se festeja os 60 anos da sua carreira. O directo é às 21.40 horas.

Para o espectáculo, grandes figuras já confirmaram a sua presença: de Eunice Muñoz, a Artur Agostinho, Carlos do Carmo, Herman José, Filipe La Féria e Mafalda Arnauth. Camilo de Oliveira poderá gabar-se de ter nascido perto do palco. O parto aconteceu nos camarins do Teatro do Grupo Caras Direitas, em Buarcos, Figueira da Foz, em 23 de Julho de 1934. Afirmando-se no teatro de revista, soube dar o salto para a "sitcom" televisiva, com produtos que ainda hoje fazem sucesso. "Camilo o pendura", "Camilo em sarilhos", A loja do Camilo", são alguns dos títulos que protagonizou para o pequeno ecrã. Mesmo os programas que têm sido repetidos na estação de Carnaxide conseguem posicionar-se na tabela dos mais vistos da televisão.

Recentemente, Camilo de Oliveira voltou a assinar um contrato por dois anos com a SIC, estabelecendo uma parceria que garantiu uma nova série de humor para 2009. "Camilo, o Presidente" deverá ser o seu novo desafio profissional.

ver mais vídeos