Média

Photoshop tira braço a modelo da Victoria's Secret

Photoshop tira braço a modelo da Victoria's Secret

Graças a um erro no Photoshop, a modelo da Victoria's Secret Marisa Miller, 32 anos, ficou sem o braço esquerdo numa das fotografias do novo catálogo da marca.

Segundo o diário britânico "Daily Mail", o braço foi "amputado" usando o editor de imagens Photoshop. Miller é modelo da Victoria's Secret desde 2001 e recebeu o "retoque" quando posava para uma linha de pólos femininas. A foto foi publicada no site da empresa que representa uma das marcas de 'lingerie', cosméticos e moda mais caras do mundo.

Há muito que a edição de imagens polémicas com a ajuda do Photoshop desperta discussões. De um lado, anunciantes e editores afirmam que homens e mulheres não gostam de ver corpos 'normais', de pessoas com alguns quilinhos a mais, nas páginas das suas publicações.

PUB

Por outro, pesquisas feitas nos Estados Unidos referem que a magreza excessiva retratada nas revistas e nos anúncios para mulheres diminui a autoestima do sexo feminino, e aumenta os índices de anorexia, bulimia e intervenções estéticas desnecessárias entre as leitoras. A controvérsia prossegue.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG