O Jogo ao Vivo

Média

Reino Unido: Publicidade na Internet ultrapassa Televisão

Reino Unido: Publicidade na Internet ultrapassa Televisão

A Internet tornou-se, pela primeira vez, o sector que mais atrai publicidade no Reino Unido. Esta é a primeira grande economia mundial a registar tais resultados.

Um número recorde de 1,75 biliões de libras investidas em publicidade online fazem do Reino Unido a primeira grande economia mundial a gastar mais dinheiro em publicidade online que na televisão, diz o The Guardian.

Segundo o jornal britânico, este é um marco histórico na indústria, pois a televisão é o meio líder de receitas publicitárias há quase meio século e a Internet apenas precisou de pouco mais de uma década para a ultrapassar.

O investimento publicitário na Internet, que, segundo um estudo do Internet Advertising Bureau, um grupo que analisa a publicidade na Internet, atingiu o valor de 1.75 biliões de libras no primeiro semestre deste ano representa um aumento de 4,6% em relação ao ano passado. Ao mesmo tempo, o investimento feito em anúncios televisivos decresceu 17%.

A Internet representa, agora, 23,5% do total de publicidade gasto no Reino Unido, enquanto que a televisão obtém apenas 21,9% da totalidade do investimento em publicidade.

Os resultados foram recebidos com surpresa no Internet Advertising Bureau, que previa que a Internet apenas ultrapassasse a televisão no final do ano. No entanto, os resultados poderão ser explicados pela recessão sentida na área da publicidade, que poderá ter acelerado a mudança.  

Embora não haja números concretos acerca da distribuição das receitas de publicidade, o relatório indica que a maior fatia do investimento foi gasta em publicidade em motores de busca como a Google.

PUB

O Reino Unido não é o primeiro país onde tais números se verificam, pois a Dinamarca reportou resultados semelhantes há seis meses atrás. É, no entanto, a primeira grande potência económica a fazê-lo.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG