PSD

S. M. da Feira: Alfredo Henriques renova maioria absoluta

S. M. da Feira: Alfredo Henriques renova maioria absoluta

Há cerca de 20 anos na presidência da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Alfredo Henriques somou mais uma vitória.

O social-democrata, que se candidatou ao seu último mandato, foi eleito para a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira com 49% dos votos. O segundo partido mais votado foi o PS, com 41%.

Em relação a 2005, Alfredo Henriques que governou com maioria (seis mandatos), mantém o mesmo número de vereadores. O Partido Socialista, com o empresário Alcides Branco como candidato, conquistou cinco mandatos, também o mesmo resultado conquistado em 2005.

Perante centenas de apoiantes que aguardavam o discurso final do candidato vencedor, Alfredo Henriques, visivelmente satisfeito, disse tratar-se da vitória dos que fizeram" propostas credíveis". "Ganhamos e vamos continuar a trabalhar durante os próximos quatro anos na Câmara Municipal para voltar a ganhar ". Alcides Branco, cabeça de lista pelo PS, deixou "para as próximas 48 horas" a decisão de assumir ou não o lugar na vereação conquistado. O candidato socialista afirmou que "o futuro dirá se o caminho do PS era o melhor para resolver o problema do desemprego e do ambiente". O CDS conquistou 3% dos votos, o Bloco de Esquerda e a CDU 2%. No total das 31 freguesias, o PSD conquistou a vitória em 21 assembleias de freguesia, contra nove do PS. Um grupo de cidadãos independentes venceu a freguesia de Fiães.

ver mais vídeos