Autárquicas 2013

BE apresenta queixa contra Menezes por "violar regras democráticas"

BE apresenta queixa contra Menezes por "violar regras democráticas"

O candidato do BE à Câmara do Porto anunciou esta sexta-feira que o partido vai apresentar uma queixa à Comissão Nacional de Eleições contra a candidatura de Luís Filipe Menezes, por alegada "violação das mais elementares regras democráticas".

"Vamos apresentar queixa à Comissão nacional de Eleições (CNE), se possível ainda hoje", afirmou José Soeiro à Lusa, considerando que, "a ser verdade" que o candidato do PSD ao Porto pagou rendas a moradores de bairros pobres da cidade, conforme noticia o jornal "Público", a situação "configura uma grosseira e inadmissível violação das mais elementares regras democráticas".

A candidatura de Menezes já esclareceu através da Lusa que "o teor da mesma (notícia) não corresponde à verdade", garantindo que "jamais esta candidatura utilizará a caridade e ações de foro privado para fazer propaganda política".

A candidatura afirma que Menezes "foi ao longo da sua vida pública muitas vezes confrontado com diversas solicitações de ajuda, umas de caráter social, outras de caráter médico e medicamentos, nunca se negando a atender às mesmas, sempre que lhe foi possível", refere a candidatura.

"A ser verdade", repetiu José Soeiro, Menezes "julga que tudo é possível para angariar votos".

Para o candidato do BE, "a CNE deve apreciar com urgência esta matéria e agir em conformidade".

A candidatura de Luís Filipe Menezes entende ainda que a notícia do "Público" "conduz os leitores a uma leitura enviesada, sugerindo o aproveitamento político do candidato em detrimento do humanismo que sempre o caracterizou".