Autárquicas 2013

CDU quer centro da juventude e biblioteca no Parque de São Roque

CDU quer centro da juventude e biblioteca no Parque de São Roque

Um centro da juventude e uma extensão da biblioteca municipal são algumas das propostas da CDU para ressuscitar o Parque de São Roque, em Campanhã. O candidato à Câmara do Porto, Pedro Carvalho, quis dar o exemplo e fez, este domingo, um piquenique no parque.

Filetes de polvo, arroz de pinhões e vinho verde foram a ementa de Pedro Carvalho e deram outro "sabor" ao parque de São Roque, cujos equipamentos estão ao abandono. Uma situação que o candidato à Câmara do Porto quer contrariar, propondo que o antigo palacete acolha, por exemplo, um centro da juventude e que exista ali também uma extensão da biblioteca municipal.

Espalhados pela sombra, famílias e amigos terminavam o seu repasto quando o candidato se preparava para falar. Entre o prato principal e a sobremesa - melão, uvas, pão-de-ló e queijo da serra - adiantou algumas medidas para revitalizar o parque.

Desde logo, reclamou a concretização de uma ligação ao Monte Aventino, complexo desportivo gerido pela Porto Lazer. E defendeu um espaço verde integrado que chegue até à Praça da Corujeira, numa estratégia mais ampla de reabilitação urbana que inclua também arruamentos, bairros e ilhas.

"300 ou 350 mil euros"

No Parque de São Roque, onde funcionava uma cafetaria e um circuito de manutenção, e que acolhia uma feira de artes, o candidato quer reativar estas atividades e somar outras, como feiras de antiguidades e de usados, ou de produtos biológicos.

A seu ver, era possível, "com 300 ou 350 mil euros", dar um destino ao antigo palacete, nomeadamente para "criar uma casa da juventude".

Pedro Carvalho defende ainda que se envolva as associações locais e também que se instale no parque de São Roque "uma extensão da biblioteca municipal", não só para acesso a livros mas também a conteúdos multimédia. E promete também dinamizar o atual centro de educação ambiental.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG