Autárquicas 2013

Só a CDU defendeu portinho de Angeiras

Só a CDU defendeu portinho de Angeiras

O candidato comunista à Câmara de Matosinhos recordou ontem que a CDU foi a única força política que no concelho e no Parlamento defendeu o portinho de Angeiras.

José Pedro Rodrigues falava à agência Lusa depois de uma visita à zona de Angeiras, aldeia piscatória onde está localizado um mercado icónico do setor. A atitude da coligação que representa visou "a valorização da pesca tradicional", assinalou. "Nenhuma das outras forças políticas, que hoje vêm aqui fazer campanha ao Portinho de Angeiras, votou favoravelmente na Assembleia da República esta infraestrutura", criticou, sublinhando a necessidade de respeitar a palavra dada. A construção deste porto de abrigo, que permitirá dinamizar a atividade piscatória e melhorar as condições de segurança dos pescadores de Angeiras, é uma obra esperada já há muitos anos, tendo sido inicialmente prometida para 2001.

Sobre o Mercado de Matosinhos, o candidato da CDU condenou a falta de estacionamento para vendedores e clientes e o facto de haver potenciais lojistas que estão à espera há dois meses para terem licença de eletricidade, sem a qual as lojas não podem funcionar. "A iluminação é deficiente à noite e os aspetos da requalificação envolvente, determinantes para levar mais gente aquela zona de Matosinhos custam a arrancar", criticou. v

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG