Autárquicas 2013

CDS Viseu lança site para cidadãos denunciarem problemas

CDS Viseu lança site para cidadãos denunciarem problemas

A candidatura do CDS à câmara de Viseu, liderada por Hélder Amaral, apresentou esta segunda-feira o site CuidarViseu, uma ferramenta, criada por um grupo de voluntários, que permite acompanhar os procedimentos da gestão autárquica e alertar para todo o tipo de problemas locais.

"A junta de freguesia é a primeira a ser notificada por email para que o problema denunciado possa ser resolvido", explicou Fernando Figueiredo, candidato do CDS/PP à Assembleia municipal de Viseu.

"Esta aplicação é uma medida de cidadania e não é uma ferramenta do CDS, mas antes dos e para os viseenses", acrescentou.

O site que já está em funcionamento há alguns meses, irá manter-se após as eleições autárquicas. "Queremos que cada viseense seja um embaixador de Viseu e um provedor da coisa pública", explicou Hélder Amaral, cabeça de lista do CDS/PP à câmara de Viseu.

O site pretende colmatar as falhas do Net Freguesias . "É uma boa ideia, mas sem fio condutor e sem monitorização", criticou Hélder Amaral.

Em conferência de imprensa, o candidato prometeu mudar no concelho o que classificou de " gestão Salazarista".

"Não faz sentido ter um concelho rico para ter um município pobre", afirmou para explicar que se ganhar as eleições, a câmara municipal tem de tratar os munícipes e os investidores como "clients VIP" afirmou.

"A câmara tem de definir as regras, acreditar nos empreendedores e dar-lhes resposta na hora, em termos de licenciamento e rever taxas e impostos municipais.