Autárquicas 2013

PSD cumpre tradição e conquista Bragança

PSD cumpre tradição e conquista Bragança

A nove pontos do rival socialista, Hernâni Dias, o benjamim do autarca de Bragança, Jorge Nunes, está em vias de se tornar presidente da Câmara. Mas ainda longe de resultados de um passado recente.

Hernâni Dias não atinge as maiorias dos últimos anos - aliás, desce 12% e tem um vereador em risco - mas ainda assim consegue segurar o poder laranja em Bragança. Depois de a escolha do cabeça de lista à autarquia ter sido repleta de avanços e recuos (Hernâni Dias não surgia nas primeiras indicações), a decisão liminar da distrital do PSD, que chegou a criar cisões no seio do partido, parece estar a revelar-se o caminho para o êxito, ainda que com engulhos pelo meio.

Ler mais na versão e-paper ou na edição impressa

Ficha técnica

Estudo de opinião efetuado pela Eurosondagem, S.A., para o JN, nos dias 16 e 17 de Setembro de 2013. Entrevistas telefónicas, realizadas por entrevistadores selecionados e supervisionados. O universo é a população com 18 anos ou mais, residente no concelho de Bragança, e habitando em lares com telefone da rede fixa. Foram efetuadas 584 tentativas de entrevistas e, destas, 83 (14,2%) não aceitaram colaborar no estudo de opinião. A escolha do lar foi aleatória nas listas telefónicas e o entrevistado, em cada agregado familiar, o elemento que fez anos há menos tempo, e desta forma aleatória resultou, em termos de sexo feminino - 52,5%; masculino - 47,5%, e no que concerne à faixa etária dos 18 aos 30 anos - 19,0%; dos 31 aos 59 - 50,1%; com 60 anos ou mais - 30,9%, num total de 501 entrevistas validadas. O erro máximo da amostra é de 4,35%, para um grau de probabilidade de 95,0%.

Imobusiness