Autárquicas 2013

CDS não apoia Luís Filipe Menezes no Porto

CDS não apoia Luís Filipe Menezes no Porto

O CDS-PP do Porto não apoia a candidatura do social-democrata Luís Filipe Menezes à Câmara do Porto, por entender que "o seu modelo de ação política assemelha-se, à escala local, ao das opções políticas que conduziram o país à situação em que nos encontramos".

A estrutura liderada por Pedro Moutinho refere, em comunicado, que ao longo dos últimos onze anos Menezes sempre criticou frontalmente as opções que a coligação entre o PSD e o CDS-PP, liderada por Rui Rio, seguiu na gestão da Câmara do Porto. Uma gestão que, acrescenta, foi "exemplar" e que se definiu por dois princípios: reabilitação e reforma.

"O CDS/Porto acredita que os princípios que definem a política do dr. Luís Filipe Menezes não seriam benéficos para o Porto, pelo que resultariam num claro retrocesso para a cidade. Por isso não podemos apoiar uma sua eventual candidatura à Câmara Municipal do Porto", destaca a Concelhia centrista.

O CDS manifesta, ainda, total disponibilidade para se refletir a alcançar uma solução de coligação interpartidária, "desde que esta solução vá de encontro a um projeto de continuidade do atual modelo de gestão" da autarquia portuense.

Recorde-se que Luís Filipe Menezes, atual presidente da Câmara de Gaia, já anunciou que será candidato à autarquia do Porto.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG