Autárquicas 2013

CDS-PP sugere autárquicas a 22 de setembro

CDS-PP sugere autárquicas a 22 de setembro

O CDS-PP propôs, esta quarta-feira, ao primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, a realização das eleições autárquicas no dia 22 de setembro.

"O CDS veio a esta audiência informar que propôs a data de 22 de setembro", disse aos jornalistas o secretário-geral centrista, António Carlos Monteiro.

Os centristas defenderam que "as eleições autárquicas devem ter uma campanha esclarecedora e poupada", argumentando que "quanto mais tempo tiver, mais dinheiro se gasta".

"Esclarecedora porque sofrendo o país o que sofre com a dívida e com o défice e as famílias e os portugueses com o desemprego e os impostos, é fundamental que nesta campanha autárquica se escolham candidatos a autarcas que sejam homens de contas certas", sustentou.

"Deve ser uma campanha poupada porque é inadmissível que numa altura em que o país está a passar o que está a passar, se gastem rios de dinheiro em propaganda e publicidade, cartazes e brindes. Isso significa para nós uma falta de respeito para com os portugueses", argumentou.

Por outro lado, António Carlos Monteiro disse que nas últimas autárquicas entregaram-se listas "em meados de agosto".

"Se for dia 22 de setembro, a entrega das listas será no dia 29 de julho, uma data muito mais razoável do que em pleno período estival estarem a entregar-se listas", afirmou.