Autárquicas 2013

Seguro quer inglês para todas as crianças do primeiro ciclo

Seguro quer inglês para todas as crianças do primeiro ciclo

O secretário geral do PS, António José Seguro, quer levar à Assembleia da República uma proposta para que o inglês seja generalizado para as crianças do primeiro ciclo.

Num almoço de apoio à candidatura de Custódio Oliveira à Câmara de Famalicão, Seguro disse que o que "levou anos a ser construído está a ser destruído". E notou que retirar o inglês vai criar "desigualdades".

António José Seguro criticou o atual Governo pelos cortes na área da educação e sublinhou haver um "ataque à escola pública". "O atual Governo continua a insistir numa política de cortes o que é imoral e indigno", afirmou.

Foi mais longe: "Só é assim para tapar as asneiras orçamentais do Primeiro-ministro e da sua equipa".

Perante dezenas de apoiantes Seguro adiantou que ser presidente de Câmara não deve ser encarado como um profissão. "O PS não candidata nenhum presidente de Câmara com três mandatos a um concelho ao lado", atirou.

De resto, o secretário geral notou que Famalicão "tem muito a ganhar" com a vitória de Custódio nas próximas autárquicas. Teceu rasgados elogios ao candidato e notou que aliado a isso está a "projeção nacional" que este pode dar ao concelho.

Por seu lado, Custódio Oliveira sublinhou a "campanha de trabalho" que tem feito, "onde têm sido feito coisas inéditas e criticou o seu principal opositor que diz ter "um discurso tecnocrático e neoliberal que tanto vale para Famalicão como para Oeiras".