O Jogo ao Vivo

Autárquicas 2013

Ricardo Rio acaba com 37 anos de governação socialista em Braga

Ricardo Rio acaba com 37 anos de governação socialista em Braga

Ricardo Rio foi eleito, no domingo, presidente da Câmara Municipal de Braga, acabando com 37 anos de governação socialista e prometendo um "novo ciclo" para o concelho do qual os bracarenses "se vão poder orgulhar".

No discurso de vitória, o líder da coligação Juntos por Braga (PSD/CDS/PPM), Ricardo Rio, afirmou estar "consciente" da "esperança" depositada neste novo executivo e apontou a relação com a Galiza e "projetar" Braga como duas das prioridades para o mandato que agora inicia.

Ricardo Rio não deixou ainda de dizer que assume agora a "maior autarquia nacional a cargo do PSD".

"Começa um tempo novo. Um tempo de esperança para os bracarenses que traduziram, sem medo, a confiança que têm neste projeto. Começa hoje um ciclo do qual os bracarenses se vão poder orgulhar", disse.

Rio, que lembrou "nunca ter pedido a maioria absoluta", disse estar "consciente da expectativa que os bracarenses têm" e prometeu que a não vai defraudar.

O presidente eleito da câmara de Braga apontou também que o resultado deste domingo "é uma resposta àqueles que tentaram colar esta candidatura a uma situação nacional".

Além disso, Rio lembrou a importância da vitória em Braga para o seu partido.

"Assumo agora a terceira câmara do país e a maior câmara nacional que o PSD tem".

Dirigindo cumprimentos aos restantes quatro candidatos, Rio, que concorreu pela 3.ª vez, não deixou também de saudar o presidente que agora vai cessar funções, o socialista Mesquita Machado.

Já à margem do discurso da vitória, Ricardo Rio lembrou aquelas que serão as suas primeiras medidas: "revogar o alargamento dos parquímetros no centro da cidade e reunir-se com todos os presidentes de juntas de freguesia".

A coligação Juntos Por Braga derrotou o candidato socialista Vítor Sousa, Carlos Almeida (CDU), Inês Barbosa (Cidadania em Movimento) e Luís Lima (PCTP/MRPP).

ver mais vídeos