Autárquicas 2013

Menezes apresenta queixa no Ministério Público

Menezes apresenta queixa no Ministério Público

Luís Filipe Menezes garantiu, nesta manhã de sábado, estar a ser vítima de "uma das mentiras mais sórdidas" de que já viu. "Sabemos de onde vem. Temos provas", garantiu o candidato do PSD à Câmara do Porto, negando, assim, que tenha pago rendas em troca de votos e anunciando que vai apresentadar uma queixa no Ministério Público.

"Ninguém nunca me vai penalizar por ter ajudado uma idosa", afirmou, nesta manhã de sábado, Luís Filipe Menezes, numa reacção à notícia, lançada na sexta-feira, pelo jornal Público de que terá pago rendas em troca de votos.

O candidato do PSD à Câmara do Porto confirmou, assim, a versão dos factos, revelada, na sexta-feira, pelo seu número dois, Amorim Pereira. "Aquilo que fiz, e de que me honro muito, foi, com três amigos, entrar numa casa de uma senhora idosa, diabética, que não tinha 200 euros para comprar medicamentos e que ia ser despejada e lhe iam desligar a água nessa noite. Nós os quatro quotizamos e pagamos 120 euros no anonimato a essa senhora para não ser despejada", revelou.

Menezes assegurou que esse foi o único caso. E deixou claro: "Se voltasse atrás, voltaria a fazê-lo".

O candidato e autarca em Gaia garantiu ainda estar a ser vítima de "uma das mentiras mais sórdidas" de que já viu na sua vida política. E assegurou ter provas de quem está por trás dessa "campanha sórdida". Provas que vai entregar no Ministério Público.

"Que fique bem claro, é a última manobra daqueles que estão completamente aterrados de perder privilégios nesta cidade", avisou, numa visita à zona de S. Pedro de Campanhã.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG