Autárquicas 2013

Menezes diz que é "meramente processual" decisão do Tribunal Constitucional

Menezes diz que é "meramente processual" decisão do Tribunal Constitucional

Luís Filipe Menezes disse, sexta-feira à noite, que é "meramente processual" a decisão do Tribunal Constitucional de rejeitar o recurso que interpôs para contestar legitimidade do Movimento Revolução Branca para impugnar a sua candidatura à Câmara Municipal do Porto.

"É meramente processual, não tem qualquer efeito na minha candidatura", disse aos jornalistas o candidato do PSD à Câmara Municipal do Porto, à margem de um jantar da Universidade de Verão do European Ideas Network.

Luís Filipe Menezes disse também que a decisão do Tribunal Constitucional (TC) não vai afetar a sua candidatura à autarquia do Porto.

"Eu sou candidato ao Porto, vou ganhar as eleições no Porto contra ventos e marés", afirmou.

O TC rejeitou, na sexta-feira, analisar o recurso interposto por Luís Filipe Menezes para contestar a legitimidade do Movimento Revolução Branca para impugnar a sua candidatura à Câmara Municipal do Porto.

Esta decisão foi conhecida no dia em que o Tribunal Cível de Lisboa rejeitou a ação principal do Movimento da Revolução Branca contra a candidatura de Fernando Seara à Câmara de Lisboa nas próximas autárquicas, declarando-se incompetente para julgar o caso.

Luís Filipe Menezes disse ainda esperar que o tribunal tenha a mesma decisão relativamente à sua candidatura.