O Jogo ao Vivo

Legislativas 2011

CDS-PP vai ser "determinante" para maioria de "mudança"

CDS-PP vai ser "determinante" para maioria de "mudança"

O líder do CDS-PP, Paulo Portas, garantiu, terça-feira, que o partido vai ser "determinante" para que haja uma maioria de "mudança" em Portugal, após as eleições legislativas de 5 de Junho.

"Não vai haver maioria absoluta de um só partido e, portanto, o CDS é determinante e o CDS é forte, tem que ser forte, para que haja uma maioria de mudança e para que a mudança seja forte", frisou.

Paulo Portas falava aos jornalistas em Portalegre, à margem de uma arruada pela principal rua comercial daquela cidade alentejana, na companhia do cavaleiro tauromáquico Paulo Caetano, que é o cabeça de lista do CDS-PP por aquele círculo eleitoral.

O líder do CDS-PP, que lamentou que aquele distrito seja uma das regiões mais afectadas pela desertificação, voltou a falar de Educação, nomeadamente sobre a posição do partido em relação ao programa Novas Oportunidades.

"Formação de adultos com certeza, ainda há muitos portugueses que não tiveram sequer acesso à instrução primária, recuperação do abandono escolar, sim, desde que tenha qualidade e o ensino seja presencial", defendeu.

"Quanto ao acesso à universidade as regras têm que ser iguais para todos. Não é os que estão no ensino formal terem que fazer quatro exames e ao lado uma pessoa da mesma idade, só ter que fazer um exame ou dois, sendo essa nota definitiva, enquanto para os primeiros conta também a média dos anos de estudo", sublinhou.

Paulo Portas realiza hoje uma visita ao distrito alentejano de Portalegre, iniciada logo ao início da manhã em Monforte, onde foi recebido no município local pelo presidente Miguel Rasquinho (PS).

De seguida, Paulo Portas rumou até Alter do Chão, sendo recebido na Coudelaria de Alter pelos administradores da Fundação Alter Real.

Durante a arruada em Portalegre, Paulo Portas foi bastante saudado pela população, tendo ainda sido cumprimentado pelo presidente da câmara municipal da capital de distrito, Mata Cáceres (PSD).

Outras Notícias