O Jogo ao Vivo

Legislativas 2011

Pedro Mota Soares acusa Rebelo de Sousa de prejudicar o CDS

Pedro Mota Soares acusa Rebelo de Sousa de prejudicar o CDS

O líder parlamentar democrata-cristão, Pedro Mota Soares, avisou este sábado Marcelo Rebelo de Sousa de que não pode pôr em causa a relação do Presidente da República com o CDS, "um dos partidos que esteve na base da sua eleição".

"O professor Marcelo Rebelo de Sousa é conselheiro de Estado e é conselheiro de Estado nomeado pelo senhor Presidente da República. Tenho que lhe dizer que os seus comentários não podem pôr em causa a relação que o senhor Presidente da República tem com um dos partidos que esteve na base da sua eleição", afirmou Mota Soares.

Num jantar em Viseu, o candidato por Lisboa afirmou que no domingo "muito provavelmente" haverá "um momento de televisão" em que "aconteça o que acontecer, diga o CDS o que disser", vai ser posto "em causa e, mais uma vez, se vai tentar fazer um apelo ao voto útil".

"Tenho que dizer ao professor Marcelo Rebelo de Sousa que se lembre que é conselheiro de Estado, e que os deveres de um conselheiro de Estado, o que se espera de um conselheiro de Estado, é sempre responsabilidade, contenção, equidade e imparcialidade", argumentou Mota Soares.

"Tentar prejudicar o CDS com apelos ao voto útil é tudo menos responsabilidade, contenção, equidade e imparcialidade, é, aliás, exatamente o seu contrário", acusou.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG