Legislativas 2011

Ferreira Leite: "Nem tranquila fico se Sócrates ficar na Oposição"

Ferreira Leite: "Nem tranquila fico se Sócrates ficar na Oposição"

Manuela Ferreira Leite disse este sábado à noite, num jantar com apoiantes do PSD em Barcelos, que é "absolutamente fundamental" que o actual primeiro-ministro saia quando acabarem estas eleições e que nem tranquila fica se ele ficar na Oposição.

"Eu, pessoalmente, dada a atitude do engenheiro Sócrates, nem tranquila fico se ele ficar na Oposição", disse, lançando depois uma pergunta : "Será que, perante tudo isto, ainda há algum português que acredita naquilo que diz o engenheiro Sócrates?"

Para a ex-líder do PSD, "estas são as eleições mais dramaticamente importantes" que o país alguma vez enfrentou e que respondem a "uma necessidade imperiosa de interromper o caminho do país para a ruína a que estava a ser conduzido".

"Eu confesso o meu grande objectivo. A grande necessidade que eu sinto para o país é que este primeiro-ministro vá embora", disse, acusando o actual Governo de nunca ter sabido governar "a pensar no país, mas sempre na forma como havia de manter o seu poder".

Pedindo desculpas a Pedro Passos Coelho, que a sucedeu na liderança don PSD, Ferreira Leite foi taxativa: "eu não ando à procura de um primeiro-ministro, eu ando à procura que o engenheiro Sócrates saia de primeiro-ministro", disse, considerando que Sócrates dá a entender que não irá cumprir o acordo com a troika.

"Ataca o PSD naquilo que o PSD diz que vai fazer para cumprir esse acordo, mas não diz nunca aquilo que faria caso ganhasse as eleições", disse, acusando-o de ser "totalmente irresponsável para ainda agora levar o país a ficar mal vistos pernate as intâncias internacionais".

No jantar de Barcelos, onde pela primeira vez nesta campanha participa também a mulher de Passos Coleho, Laura Ferreira, Manuela Ferreira Leite apelou aos portugueses para que "juntem todos os seus votos" no PSD para que Passos Coelho seja o futuro primeiro-ministro de Portugal.

Na sua intervenção, Passos Coelho agradeceu a "amizade" de Manuela Ferreira Leite e elogiou a forma como a sua liderança contribuiu para credibilizar o PSD.