Legislativas 2011

Passos Coelho: Agricultura "ficará bem entregue" ao PSD ou ao CDS

Passos Coelho: Agricultura "ficará bem entregue" ao PSD ou ao CDS

O presidente do PSD afirmou, esta segunda-feira, que tem procurado colocar a Agricultura no centro da discussão política e considerou que essa pasta "ficará bem entregue" quer ao seu partido quer ao CDS-PP, num eventual futuro governo de coligação.

"O dr. Paulo Portas tem durante estes anos falado muito de Agricultura e tem mérito, não o nego. Num futuro governo vamos ver quem fica com a Agricultura, com o Mar e com o Território, mas, seja no CDS, seja no PSD, ficará bem entregue", afirmou aos jornalistas Pedro Passos Coelho.

O líder do PSD esteve numa acção de campanha na feira de Odivelas, na companhia de Fernando Nobre e do presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, e foi interpelado por alguns populares que lhe sugeriram que convidasse Paulo Portas para ministro da Agricultura.

"O PSD tem feito muito pela agricultura e tem procurado colocá-la no centro da agenda política. Vamos precisar que os jovens portugueses se voltem novamente para a agricultura para poder absorver emprego, acrescentar valor às exportações e podermos tornar-nos menos dependentes do exterior em termos de produção de bens alimentares", apontou.

Entre palavras de incentivo de vários populares, Passos Coelho foi questionado sobre as medidas de austeridade do FMI e se ia aumentar os impostos, ao que o líder do PSD respondeu que tudo iria fazer para "minimizar a crise de Portugal".

"Já vivi aqui em Odivelas e conheço bem esta feira. Tenho notado que a crise também já chegou aqui. As pessoas que vêm aqui à feira vêm ver mais do que aquilo que compram. Há aqui um sinal de descrença naquilo que Portugal chegou em termos de situação económica", sublinhou.

Outras Notícias