O Jogo ao Vivo

Novas Oportunidades

PSD acusa Sócrates de distribuir diplomas "a granel" a troco de votos

PSD acusa Sócrates de distribuir diplomas "a granel" a troco de votos

O PSD acusou, esta terça-feira, o PS de utilizar o programa Novas Oportunidades como "um mero instrumento de propaganda eleitoral" e José Sócrates de distribuir " a granel" diplomas em troca de votos.

"Este programa é um mero instrumento de propaganda eleitoral do PS. O engenheiro Sócrates usa as pessoas e está convencido que pode trocar diplomas por votos. E o facto de distribuir a granel diplomas isso significa que vai ter mais votos. Mas isso é enganar as pessoas e isso é que é grave. É enganar as pessoas com o dinheiro dos contribuintes portugueses", afirmou o social-democrata Pedro Duarte.

O vice-presidente da bancada parlamentar do PSD falava em conferência de imprensa na sede do partido, em Lisboa, em reacção às declarações do dirigente socialista Vieira da Silva, que acusou Pedro Passos Coelho de "leviandade" e desrespeito pelo esforço de qualificação de "centenas de milhares" de portugueses.

Segunda-feira, Passos Coelho classificou, durante uma reunião com professores, o programa Novas Oportunidades como "um escândalo" ou "uma credenciação à ignorância".

Outras Notícias