euro2012

Selecionador alemão anuncia os 23 sem Cacau

Selecionador alemão anuncia os 23 sem Cacau

O selecionador alemão de futebol, Joachim Low, anunciou esta segunda-feira os 23 convocados para o Euro2012, deixando de fora o avançado Cacau e o guarda-redes Stegen, que sofreu cinco golos no particular de sábado frente à Suíça.

O guarda-redes do Borussia de Moenchengladbach teve uma estreia de pesadelo na seleção germânica, ao encaixar cinco golos na derrota por 5-3 frente à seleção helvética, que não logrou o apuramento para a fase final do Euro2012, que se realiza na Polónia e na Ucrânia, entre 8 de junho e 1 de julho.

Os outros três jogadores que ficaram de fora da lista definitiva são Cacau, que realizou uma época discreta no Estugarda, o jovem médio do Schalke 04 Julian Draxler, de 18 anos, e Sven Bender, do Borussia Dortmund, cujo irmão gémeo, Lars Bender, do Bayer Leverkusen, faz parte da lista definitiva.

De assinalar a presença no lote dos 23 de oito jogadores do Bayern de Munique: Neuer, Badstuber, Boateng, Lahm, Kroos, Thomas Muller, Schweinsteiger e Mário Gomez.

A Alemanha será a primeira adversária de Portugal no Grupo B do Euro2012, em jogo marcado para 9 de junho, em Lviv, na Ucrânia. O agrupamento é composto também pelas seleções de Holanda e Dinamarca.

Lista dos 23 convocados:

- Guarda-redes: Manuel Neuer (Bayern Munique), Tim Wiese (Werder Bremen) e Ron-Robert Zieler (Hannover).

- Defesas: Holger Badstuber (Bayern Munique), Jerome Boateng (Bayern Munique), Benedikt Höwedes (Schalke 04), Mats Hummels (Borussia Dortmund), Philipp Lahm (Bayern Munique), Marcel Schmelzer (Borussia Dortmund) e Per Mertesacker (Arsenal/Ing).

- Médios: Lars Bender (Bayer Leverkusen), Toni Kroos (Bayern Munique), Thomas Müller (Bayern Munique), Mesut Özil (Real Madrid/Esp), Marco Reus (Borussia Mönchengladbach), André Schürrle (Bayer Leverkusen), Sami Khedira (Real Madrid/Esp), Bastian Schweinsteiger (Bayern Munique), Mario Götze (Borussia Dortmund), Ilkay Gündogan (Borússia Dortmund), Lukas Podolski (Arsenal/Ing).

Avançados: Mario Gomez (Bayern Munique) e Miroslav Klose (Lazio Roma/Ita).