Portugal

Ex-jogador do Sporting dará as boas-vindas à seleção na Polónia

Ex-jogador do Sporting dará as boas-vindas à seleção na Polónia

O ex-futebolista polaco Andrzej Juskowiak, do Sporting, é um dos elementos quedará as boas-vindas à seleção portuguesa na chegada à Polónia, esta segunda-feira, às 21.40 horas (menos uma hora em Portugal continental).

Andrzej Juskowiak, avançado que jogou em Alvalade entre 1992 e 1995, integra uma comitiva que conta também com um representante da UEFA, Marek Stola, e um responsável pelo Planeamento, Bilhética e Serviços administrativos do Euro2012, o português Pedro Correia.

De acordo com informação da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), na chegada à Polónia a delegação lusa contará também com o presidente da cidade de Poznan, Ryszard Grobelny, e outros responsáveis, quer do futebol local, quer da Federação.

Após a chegada, a seleção portuguesa viajará para Opalenica, cidade a 35 quilómetros de Poznan e que servirá de base à equipa comandada por Paulo Bento.

Na primeira fase do Euro2012, Portugal jogará sempre na Ucrânia: em 9 de junho frente à Alemanha, em Lviv, a 13 com a Dinamarca, também em Lviv, e a 17 perante a Holanda, em Kharkiv.

O campeonato é coorganizado por Polónia e Ucrânia e decorrerá de 8 de junho a 1 de julho.