O Jogo ao Vivo

Portugal

Cristiano Ronaldo: "Foi falta de sorte na lotaria dos penáltis"

Cristiano Ronaldo: "Foi falta de sorte na lotaria dos penáltis"

Cristiano Ronaldo culpou a falta de sorte pela eliminação. "É sempre doloroso. Os penáltis são uma lotaria. Quem marca mais, ganha", explicou.

"Foi um Europeu bem conseguido. Não ganhámos porque não tivemos sorte", insistiu."Estamos frustrados porque sabíamos que podíamos chegar à final", repetiu, agradado com a ação individual.

"Dei o meu melhor. Estou satisfeito pelo que fiz. Tenho que estar orgulhoso. Merecíamos, mas não tivemos sorte", referiu, confirmando que seria o quinto da lista a bater os penáltis por Portugal.

"É futebol. Outra hora nos tocará"

"Isto é futebol. Outra hora nos tocará". Paulo Bento viu na eliminação, aos penáltis, um infeliz sortilégio da bola. E se previu "melhor sorte" para outras ocasiões, marca já encontro com a empreitada que se segue. "Vamos continuar a trabalhar. A partir de Setembro, continuaremos a trabalhar, para estarmos presentes no Brasil, no Mundial 2014", disse o seleccionador português.

"Caímos como deve cair uma grande equipa, com honra e com orgulho", disse Paulo Bento, resignado com a eliminação na rifa dos penáltis. "Tínhamos a grande ambição e a grande ilusão de chegar à final, mas a sorte não quis nada connosco. Nos 90 minutos fomos mais perigos, mas não tivemos o fator sorte", verificou Bento, ainda assim, "muito satisfeiro" com a campanha portuguesa no Euro 2012.

"Fizemos um campeonato extraordinário. Temos de felicitar os jogadores. Merecem o respeito de todos os portugueses. Da minha parte têm todo o carinho e o orgulho de os ter orientado", rematou Paulo Bento.

ver mais vídeos