Portugal

Portugal já está na Polónia

Portugal já está na Polónia

A seleção nacional já está na Polónia, onde vai ficar instalada durante a participação no Campeonato da Europa de 2012. O avião da TAP tocou na pista do Aeroporto de Poznan-Lawica quando passavam 25 minutos das nove da noite, praticamente três horas e meia depois de ter levantado voo de Lisboa.

À chegada a Poznan, após uma viagem tranquila e sem sobressaltos, a comitiva portuguesa encontrou uma noite fria (12 graus) e foi recebida por uma comitiva da UEFA, além do presidente da Câmara de Poznan e do antigo jogador do Sporting, o polaco Andrzej Juskowiak. Bruno Alves e Cristiano Ronaldo foram os primeiros a sair do avião, entrando no autocarro depois dos cumprimentos aos dignatários presentes na pista.

Seguiu-se uma viagem de autocarro - onde se podia ler "aqui batem dez milhões de corações - até Opalenica, cidade que vai ser o quartel general da seleção durante o Euro. Os atletas instalaram-se no Hotel Remes, onde vão jantar antes de recolherem aos respetivos quartos.

Para amanhã, está agendado o primeiro treino em solo polaco, precisamente em Opalenica, que será aberto ao público. A sessão estava prevista para as 10.30 horas locais (menos uma em Portugal), mas acabou por ser alterada para as 16 horas portuguesas. Antes do almoço, há uma conferência de Imprensa com a presença de dois jogadores.

O ritual repete-se até sexta-feira, dia em que Portugal viaja para Lviv, na Ucrânia, onde defronta no dia seguinte a Alemanha, primeiro jogo do Grupo B do Campeonato da Europa.