Portugal

Ronaldo apontou 40.º golo luso em fases finais do Europeu

Ronaldo apontou 40.º golo luso em fases finais do Europeu

O "capitão" da seleção portuguesa de futebol, Cristiano Ronaldo, apontou esta quinta-feira o 40.º golo luso em fases finais do Europeu, juntando-se a Nuno Gomes na liderança entre os jogadores da seleção das "quinas".

Cristiano Ronaldo tinha ficado domingo a um tento do atual jogador do Sporting ao Braga, ao "bisar" face à Holanda (2-1), no jogo que colocou Portugal nos "quartos", fase em que marcou esta quinta-feira à República Checa (1-0).

Um cabeceamento imparável, depois de um cruzamento da direita de João Moutinho, aos 79 minutos, selou o triunfo luso e o apuramento para as meias-finais -- o próximo adversário sairá do Espanha-França, marcado para sábado.

Além dos três tentos apontados no Euro2012, o jogador do Real Madrid já havia marcado dois no Euro2004 (1-2 com a Grécia e 2-1 à Holanda) e um no Euro2008 (3-1 à República Checa).

Atrás de Nuno Gomes e Cristiano Ronaldo, seguem, ambos com três golos, Hélder Postiga, que no Euro2012 marcou no 3-2 à Dinamarca, e Sérgio Conceição, este graças a um inesquecível "hat-trick" à Alemanha (3-0), em 2000.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG