Portugal

Voo da seleção partiu com atraso de uma hora rumo à Polónia

Voo da seleção partiu com atraso de uma hora rumo à Polónia

O voo que vai levar a seleção nacional até à Polónia partiu com atraso. O avião devia ter descolado do Aeroporto de Lisboa por volta das 17 horas, mas apenas uma hora mais tarde se fez à pista rumo a Poznan, onde deve chegar dentro de três horas e meia.

A comitiva nacional, chefiada pelo vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para as seleções, Humberto Coelho, embarcou num Airbus A319 da TAP, comandado por Rui Hipólito, cuja tripulação usava cachecóis com as cores nacionais.

Depois de terem aguardado numa sala reservada do Aeroporto, os jogadores entraram, finalmente, no avião. Segue-se uma viagem de cerca de 3.30 horas até Poznan, na Polónia, com a comitiva a ser recebida por representantes da UEFA, o presidente da cidade polaca, Ryszard Grobelny, e ainda Andrzej Juskowiak, antigo jogador do Sporting e atual presidente do FC Winogrady.

Cumpridas as formalidades em Poznan, a seleção segue para Opalenica, onde vai estagiar até sexta-feira, dia em que viaja para Lviv, na Ucrânia, palco do jogo de estreia no Euro 2012, sábado, contra a Alemanha