Festivais de Verão

De Nova Iorque directos para Coura

De Nova Iorque directos para Coura

Já se escuta música no palco principal de Paredes de Coura, para gáudio de uma multidão que, daqui a escassas horas, deverá ser das mais numerosas nos últimos anos no festival minhoto.

Para ver Pulp, no regresso de Jarvis Cocker a Coura, mas não desdenhando as restantes ofertas do cartaz da noite, que inclui, entre outros, Warpaint e Twin Shadow.

Dois projectos nova-iorquinos tiveram honras de abertura do designado Palco Ritek. Primeiro, os Crystal Stilts, que, com um rock invulgarmente ritmado, embora repetitivo, cumpriram a missão de aquecer o ambiente para uma noite que se antevê longa.

Não prima pelo arrojo a sonoridade do quinteto. Mas o aparente conservadorismo dos temas é largamente compensado por uma solidez que o público pareceu apreciar. Basta dizer que as poucas centenas de espectadores que se aglomeravam junto ao palco principal multiplicaram-se várias vezes durante os 45 minutos de espectáculo.

Forçado a um check-sound tardio, já em cima da hora do espectáculo, Twin Shadow, nome artístico de George Lewis Jr., procurou não acusar em demasia o toque, mas o que é certo é que a sonoridade elegante e envolvente do disco "Forget", pareceu sempre algo deslocada no cada vez mais composto recinto. O percalço não fui suficiente para impedir a fruição do espectáculo por parte dos apreciadores da música deste dominicano de nascimento que afirma não ter pátria.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG