Festivais de Verão

Palco JN prestes a arrancar

Palco JN prestes a arrancar

Esta quinta-feira, a meio da tarde, finalmente vão ouvir-se os primeiros acordes no Palco JN, destinado às jovens bandas portuguesas. A honra de cortar a fita cabe aos Les Meckinguipes e aos The Kanguru Project.

Os primeiros a actuar, às 16h30, são o duo de Queluz composto por Inês Silva e Gustavo Almeida. Com apenas 16 e 17 anos, respectivamente, e formados em Dezembro de 2010, os Les Meckinguipes inspiram-se artisticamente no movimento neoplasticista e primam pelo quebrar das convenções.

Às 17h30 sobem ao palco os The Kanguru Project, banda sedeada em Ponte de Lima e que, uns dias antes de conhecer o resultado do concurso do JN, esteve quase para acabar. Formados em 2007 e já com três álbuns editados, a banda tem hoje uma fantástica oportunidade de mostrar aos festivaleiros o seu rock alternativo influenciado por nomes como Interpol ou The Editors.

Todos os concertos das Bandas JN vão ser transmitidos, em directo, em www.jn.pt.

Recorde-se que, numa iniciativa inédita, o JN decidiu promover um concurso para levar seis bandas em inicio da carreira a tocar em Paredes de Coura. Depois de uma participação impressionante - foram recebidas mais de 150 maquetes -, o júri, formado, entre outros, por Adolfo Luxúria Canibal ou Zé Pedro, dos Xutos & Pontapés, seleccionou as seguires bandas: Les Meckinguipes e The Kanguru Project, que tocam hoje, Erro e Meu E Teu, que tocam amanhã, e Cavalheiro e Side Walkers, que sobem ao palco no sábado, último dia do festival.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG