Festivais de Verão

Pulp concentram atenções da noite

Pulp concentram atenções da noite

Com a entrada em cena dos Pulp, às 0.15 horas, o Festival de Paredes de Coura deverá conhecer esta quinta-feira a maior enchente da presente edição, que decorre até ao final da noite de sábado.

A banda de Jarvis Coker, vocalista que já actuou neste festival a solo, regressou ao cabo de nove anos e, pelos indícios positivos deixados nos anteriores concertos da actual digressão, que incluiu passsagens pelos mais importantes palcos europeus, não se espera menos do que a adulação do público, Afinal, estamos a falar de um grupo que, por força de êxitos como "Common People" ou "Disco 2000", conseguiu cotar-se como um dos nomes incontornáveis da década de 90 e início da seguinte.

Apesar de os primórdios dos Pulp remontarem ao final da década de 1970, Jarvis Cocker e seus pares tiveram que esperar pacientemente uma década e meia pelo sucesso. A espera terá valido a pena, porque em pouco mais de meia dúzia de anos arregimentaram uma impressionante base de fãs que em parte ainda se mantém, como se prova pela mobilização em torno da presente reunião.

A confirmar-se o alinhamento dos mais recentes concertos da digressão, será com "Do you remember the first time?" que o espectáculo será iniciado. A 16ª e última canção, essa, será também a mais aguardada, "Common people".

Os Pulp podem concentrar as atenções, mas há muito mais para ver e ouvir até de madrugada. Crystal Stilts, Twin Shadow, War Paint e Blonde Redhead têm como missão aquecer o ambiente até à chegada do quintento britânico.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG