Alive!

'Refused' no primeiro grande momento do Optimus Alive

'Refused' no primeiro grande momento do Optimus Alive

Os suecos Refused protagonizaram o primeiro grande momento do festival Optimus Alive, em Algés, recordando os tempos em que eram miúdos e faziam canções punk hardcore contra o capitalismo.

Os Refused vivem uma segunda vida, depois de 14 anos separados, e na estreia em Portugal fizeram questão de agradecer aos espetadores que pagaram bilhete para estar no festival.

"Sei que a economia portuguesa não está muito bem; obrigada por terem comprado bilhete e terem vindo", disse o vocalista Denis Lyxzén.

O grupo punk hardcore, formado em 1991, interpretou "Summerholidays vs. Punkroutine" ou "Refused are fucking dead", e elogiou a plateia que tinha em frente.

"Quando éramos miúdos escrevemos canções sobre revoluções e sobre o capitalismo. Agora o capitalismo está a afundar-se", disse o vocalista.

No momento em que estavam em palco, milhares de festivaleiros vagueavam pelo recinto, alguns nas filas para trocar os bilhetes por pulseiras, outros a improvisar piqueniques nos degraus dos passeios ou mesmo em cima do alcatrão.

Nos dois outros palcos no Passeio Marítimo de Algés, o da música eletrónica esteve quase sempre cheio, durante as atuações de Aeroplane e Logo.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG