Outras Selecções

Alemanha e Espanha à conquista do sonho

Alemanha e Espanha à conquista do sonho

A Alemanha e a Espanha reeditam hoje, quarta-feira, a final do último Europeu de futebol, quando se defrontarem em Durban, na segunda partida das meias-finais do Mundial da África do Sul.

Na partida decisiva, a disputar no domingo em Joanesburgo, a equipa vencedora vai defrontar a Holanda, que derrotou na terça feira o Uruguai por 3-2, marcando assim presença na final pela terceira vez, depois de ter saído derrotada nas finais de 1974 (frente à Alemanha) e 1978 (frente à Argentina).

Enquanto os alemães enfrentam esta partida como uma oportunidade de se vingarem da derrota na final do último Europeu diante da Espanha, a equipa ibérica tentará pela primeira vez chegar à final de um mundial, isto já depois de ter feito história, ao chegar a uma inédita meia final.

O duelo entre o alemão Miroslav Klose, veterano avançado de 32 anos e que já leva 14 golos em fases finais de mundiais, e o espanhol David Villa é um dos mais esperados nesta meia final, enquanto notada será a ausência de Thomas Muller, castigado por um jogo.