O Jogo ao Vivo

Outras Selecções

Alemanha e Uruguai discutem terceiro lugar

Alemanha e Uruguai discutem terceiro lugar

Alemanha e Uruguai defrontam-se hoje (19.30 horas), em Port Elizabeth, para o jogo de atribuição dos terceiro e quarto lugares do Mundial 2010, à procura de esquecer a desilusão provocada pelas derrotas das meias-finais.

Esta espécie de final B, que os alemães ganharam há quatro anos a Portugal (3-1), pode servir para Klose igualar ou ultrapassar Ronaldo na liderança da lista de marcadores em Campeonatos do Mundo, bastando um golo ao avançado germânico para chegar aos 14 do brasileiro, ou dois para bater o recorde. A partida também tem interesse na corrida pelo troféu de melhor marcador deste Mundial, já que Klose, Muller e Diego Forlán, todos com quatro golos, podem chegar-se ao comando, nesta altura partilhado pelo espanhol Villa e pelo holandês Sneijder, com cinco. Apesar do desgosto provocado pelos desaires das meias-finais, alemães e uruguaios já prometeram um grande jogo na despedida da África do Sul, que reeditará o duelo protagonizado pelas duas selecções no jogo dos terceiro e quarto lugares do Mundial 1970, ganho pelos germânicos (1-0).

"Nos últimos dias, tentámos pensar em tudo menos no jogo com a Espanha. Não é uma situação fácil de gerir, mas temos de reagir. É importante sairmos do Mundial com uma vitória, para darmos uma alegria aos adeptos", afirmou ontem o avançado Muller, que irá regressar ao onze da "Mannschaft", depois de ter falhado a meia-final, devido a castigo. Em dúvida para o jogo de hoje estão Lahm e Podolski, ambos com gripe, que também atacou o treinador Joachim Low.

Na selecção uruguaia, Forlán deverá recuperar a tempo da lesão sofrida na partida com a Holanda, pelo que voltará a formar a perigosa dupla com Luís Suárez, de volta à equipa "celeste" depois de ter ficado de fora na terça-feira por ter sido expulso diante do Gana. Fucile, outro dos ausentes por castigo da meia-final, também é presença provável na equipa de Óscar Tabarez, que já garantiu "empenho total" para dar o bronze ao Uruguai.