Fora de Jogo

Crocodilo e urso panda confirmam previsão do polvo

Crocodilo e urso panda confirmam previsão do polvo

O crocodilo australiano Harry e o urso panda tailandês, Lin Ping, também elegem a Espanha como vencedora da final do Campeonato do Mundo .

Depois do sucesso do polvo Paul, outros animais arriscam a carreira de oráculos. Agora, é um crocodilo australiano e um bebé panda tailandês que prevêem o resultado da final do campeonato do Mundo da África do Sul, concordando com o molusco alemão. A crer no mundo animal, a Espanha consagrar-se-à, amanhã, campeã do Mundo.

A avaliar pelo peso, os 700 quilos do crocodilo Harry impõem muito mais respeito do que 700 gramas do polvo Paul. Residente na cidade de Darwin, Harry foi rápido e demorou menos de um minuto para sair da água e comer um frango que estava pendurado sob uma bandeira espanhola, deixando de lado o que estava com o pavilhão holandês.

O dono do parque de crocodilos, Mick Burns, disse que, após ver o sucesso de Paul pelo mundo, decidiu testar os "poderes" de seus répteis.  Poderes à parte, provada ficou a maior agressividade de Harry, que se irritou com a dificuldade em tirar o frango da corda antes de o devorar. “O jogo será disputado e intenso, mas a Espanha vencerá por 1 a 0”, vaticinou Mick Burns.

Num jardim zoológico de Chiang Mai, na Tailândia, um urso panda bebé, o Lin Ping, preferiu beber o leite posto num pote com a bandeira da Espanha, deixando o da Holanda de lado.

 Mas nem todos os animais apostam na vitória da Espanha. O blogue JN “Os Bichos” dá conta dos apostadores pelo lado da Holanda: um chimpanzé e um Porco, no Zoo de Talin, na Estónia, e um Periquito, de Singapura.

Os animais disseram de sua justiça, que joguem os homens.