Fora de Jogo

Polvo alemão prevê vitória de Espanha

Polvo alemão prevê vitória de Espanha

O polvo Paul, famoso por ter adivinhado todos os resultados dos jogos da selecção alemã, previu a vitória da Espanha no jogo com a Alemanha nas meias-finais do Mundial. Veja o vídeo

O polvo, residente de um aquário alemão em Oberhausen, acertou em todos os resultados dos jogos até agora. Previu a eliminação da Inglaterra, aos pés da Alemanha, e, depois, da Argentina, também vítima do ataque da "Mannschaft".

O processo de escolha assenta em dois contentores com comida, no aquário de Paul. Os vasos estão decorados, cada um,  com as bandeiras dos países que se vão defrontar. Paul escolhe então o contentor que mais lhe agrada.

O curioso é que, até hoje, escolheu sempre para se alimentar o contentor que tinha a bandeira da equipa que viria a vencer o jogo.

Os antecedentes de Paul falam por si. Neste Mundial, nunca falhou um previsão. No Euro 2008, conseguiu acertar em cerca de 80% das escolhas feitas.

No entanto, as esperanças alemãs ainda não estão completamente desfeitas, pois Paul errou, há dois anos, uma previsão, precisamente no confronto entre Alemanha e Espanha, na final da competição europeia de 2008. Na ocasião, previu o triunfo dos germânicos, mas foi "La Roja" que ergueu o "caneco".

As previsões feitas por Paul acontecem sempre na véspera dos jogos. Resta saber se a pontaria de Paul está afinada desta vez.