Notícias

Carrinho de hipermercado com gps, bikes elétricas e mais ideias no último dia dos castings

Carrinho de hipermercado com gps, bikes elétricas e mais ideias no último dia dos castings

O último dia do So Pitch, em Braga, está a decorrer a todo o gás. 300 candidatos a empregos ou de apresentação de ideias de negócio continuam a inundar o local de criatividade e os medos da submissão à avaliação do júri rapidamente se transformam em captação de ajudas e troca de contactos.

Neste sábado, Catarina e o namorado, Fernando Pimpão, "reinventaram" os carrinhos de hipermercado. A ideia passa por criar divisórias amovíveis que separem categorias de produtos dentro do carrinho. A proposta, que procura eventuais parceiros, também prevê dois extras. "Teria uma aplicação com informação online sobre as promoções do dia e uma espécie de 'gps' que guiasse os clientes até aos produtos pretendidos", explicam.

Já Francisco considera-se um "alfaiate" das bicicletas, porque transforma qualquer modelo numa versão elétrica. "Tenho o plano, mas é preciso capital. Este é um mercado com potência, principalmente para o turismo", diz. As bicicletas podem custar de base 200 euros e, depois de adaptadas, custam 830 e têm autonomia para mais de 40 quilómetros.

Filipa Júlio quer, por sua vez, criar um negócio de venda de sabrinas ou bailarinas online. "90 por cento das mulheres, dos 2 aos 80 anos, calça sabrinas", afirma para justificar a ideia de negócio.

Para adoçar ainda mais o ambiente, Luís e Patrícia mostraram o projeto Novos Povoadores. O casal empreendedor já comercializa produtos tradicionais transmontanos, maioritariamente via internet, e, em Braga, possuem um canal forte de distribuição. "A ideia é criar uma mais-valia na região, comprando aos produtores locais e disponibilizar produtos transmontanos para qualquer parte do mundo", afiançam.

Pedro Vila Chã