Notícias

Novas tecnologias dominaram segundo dia do So Pitch

Novas tecnologias dominaram segundo dia do So Pitch

O meio é a mensagem e, no caso do So Pitch, a forma como as ideias são apresentadas faz toda a diferença. Os concorrentes abriram alas para a cadeira de rodas passar. Perante o júri, André Soares expôs as dificuldades dos atletas da secção de Desporto Adaptado do Sporting de Braga.

Apresentou-se como campeão regional e nacional. Falou dos feitos além fronteiras, mas fez uma pausa quando falou das dificuldades económicas.

Levantou-se da cadeira de rodas e disse que, afinal, tinha apenas representado um atleta já que ele é treinador. André quis mostrar o trabalho de "mudança de mentalidades" e, enquanto responsável pelo mrketing , disse ter um plano para angariar fundos.

O segundo dia do So Pitch revelou novos empreendedores e projetos arrojados de negócio, apesar de os recém-licenciados continuarem a dominar o espaço, sendo a área das novas tecnologias a mais bem representada.

A procura de um ambiente informal para estabelecer o primeiro contato com o mundo empresarial motivou a adesão da grande parte dos participantes.

Patrício Brito sugeriu, por exemplo, aplicações digitais para tablets, "mas mais baratas que as existentes", mediante "intervenção colaborativa de diversos agentes".

Pedro Vila Chã

PUB

Outras Notícias