Covid-19

Reino Unido intensifica testes após aumento de contágios

Reino Unido intensifica testes após aumento de contágios

O Reino Unido vai intensificar a partir de hoje os testes à covid-19 em vários pontos de Londres, após a deteção de um aumento de contágios da nova variante do coronavírus identificada na Índia.

Por enquanto, esta mutação do vírus não ameaça o calendário seguido pelo executivo britânico para levantamento progressivo das restrições no país, mas o governo de Boris Johnson acompanha de perto a evolução da situação.

A partir de hoje, o serviço de saúde público britânico vai realizar testes adicionais e programas de sequenciamento genómico nos bairros londrinos de Harrow, Ealing, Hillingdon e Brent, onde foram identificados casos dessa variante, segundo a agência noticiosa espanhola EFE.

Os testes em massa vão realizar-se também noutros locais do país com grande incidência da variante em causa, como Blackburn, Bolton, Bedford, Leicester e Kirklees.

De acordo com os últimos dados da agência de saúde pública britânica PHE, numa semana foram registados mais de 2.000 casos daquela variante, que ascendem agora a 3.424.

Nas últimas 24 horas, foram registadas no Reino Unido nove mortes e 2.829 infeções com o novo coronavírus.

Desde o início da pandemia, o país conta com mais de 130.000 mortos e 4,4 milhões de casos.

PUB

Desde dezembro foram imunizadas 37.518.614 pessoas com uma primeira dose de uma vacina contra a covid-19, o que corresponde a 71,2% da população adulta.

A segunda dose já foi inoculada a 21.659.783 pessoas, ou 41,1% da população adulta.

A pandemia de covid-19, transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019 na China, provocou pelo menos 3,4 milhões de mortos no mundo, resultantes de mais de 165,7 milhões de casos de infeção, segundo um balanço da agência France Presse.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG