O Jogo ao Vivo

Mundo

1600 pessoas detidas devido aos distúrbios no Reino Unido

1600 pessoas detidas devido aos distúrbios no Reino Unido

O número de detidos devido aos distúrbios, que ocorrem desde sábado, em várias cidades do Reino Unido, ascendeu aos 1600, sendo que 796 já foram acusados, segundo os últimos dados do Ministério britânico da Justiça.

Só em Londres, foram detidas, entre sábado e terça-feira, 1103 pessoas por actos violentos, desordens e roubos, das quais 654 foram acusadas, segundo os últimos dados da Scotland Yard, citados pela agência espanhola Efe.

Entretanto, a Polícia Metropolitana de Londres voltou, esta sexta-feira, a deter menores, dois adolescentes de 16 e 17 anos, suspeitos de assaltar lojas de luxo no bairro de Chelsea.

Cinco pessoas morreram, até ao momento, devido à onda de violência, a última delas um homem de 68 anos. As autoridades estão a investigar um jovem de 22 anos por este assassinato.

O homem, Richard Mannington Bowes, foi atacado por um grupo de jovens, enquanto tentava apagar um incêndio em Ealing, tendo ficado com graves feridas na cabeça que o deixaram em coma.

As outras vítimas dos distúrbios foram um homem de 26 anos, que morreu dentro de um carro, com feridas de bala, e três muçulmanos atropelados em Birmingham, quando tentavam proteger uma loja.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG