Leilão

23 milhões de euros para passear no Espaço com o fundador da Amazon

23 milhões de euros para passear no Espaço com o fundador da Amazon

O leilão para um passeio no espaço com o fundador da empresa Amazon, Jeff Bezos, terminou, este sábado, com o lance vencedor a atingir os 28 milhões de dólares (cerca de 23 milhões de euros).

A empresa de foguetões do multimilionário norte-americano, Blue Origin, não revelou o nome do vencedor do leilão que decorreu `online´, adianta a agência Associated Press, ao avançar que a identidade do passageiro será revelada nas próximas semanas.

O montante arrecadado no leilão de hoje será destinado ao Clube do Futuro, criado pela Blue Origin, um projeto educacional para promover a ciência e a tecnologia entre os jovens.

O voo tripulado de estreia da Blue Origin, após 15 voos de teste bem-sucedidos dos novos foguetões Shepard, está marcado para 20 de julho, data escolhida por ser o 52.º aniversário da primeira aterragem na lua por Neil Armstrong e Buzz Aldrin, na nave Apollo 11.

O leilão de hoje, que envolveu mais de 20 interessados, ocorreu após mais de um mês de lances `online´ que chegaram aos 4,8 milhões de dólares (cerca de quatro milhões de euros) na sexta-feira, depois de 7.500 pessoas de 150 países se terem inscrito para as licitações.

Jeff Bezzos informou, recentemente, que, para dar maior significado à experiência, vai partilhar o voo inaugural com o seu irmão Mark, estando previsto que a partida decorra no Oeste do estado norte-americano do Texas.

A cápsula totalmente automatizada pode transportar até seis passageiros e a diretora de vendas da Blue Origin, Ariane Cornell, adiantou que o quarto e último lugar para este voo de estreia será anunciado em breve.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG