Islândia

360 voos cancelados até ao meio dia em Portugal

360 voos cancelados até ao meio dia em Portugal

Mais de 360 voos foram cancelados até ao meio-dia de hoje, domingo, em Portugal devido ao encerramento de vários aeroportos na Europa provocado pela nuvem vulcânica com origem na Islândia.

No conjunto dos aeroportos nacionais geridos pela ANA – Aeroportos de Portugal e ANAM-Aeroportos da Madeira foram cancelados 364 voos entre a meia-noite e as 12 horas.

"A maioria dos destinos e origens destes voos continuam a ser na Europa Central, Europa do Norte e Reino Unido", refere a ANA em comunicado enviado à agência Lusa.

O maior número de voos cancelados (155) foi no Aeroporto de Lisboa, sendo que 78 se referem a partidas e 77 a chegadas.

No Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, foram cancelados 81 voos (41 partidas e 40 chegadas) e no Aeroporto de Faro 114 voos (58 partidas e 56 chegadas).

Dois voos (uma partida e uma chegada) foram cancelados no Aeroporto João Paulo II, em Ponta Delgada, enquanto no Aeroporto da Madeira, gerido pela ANAM, foram anulados 12 voos (seis partidas e 6 chegadas).

A ANA – Aeroportos de Portugal, que fará novo balanço da situação às 17:30, aconselha os passageiros que tenham os seus voos planeados para hoje, domingo, a contactar as companhias aéreas ou as agências de viagens antes de se dirigirem para os aeroportos.

Outras Notícias