Islândia

849 voos cancelados desde quinta-feira em Portugal

849 voos cancelados desde quinta-feira em Portugal

Oitocentos e quarenta e nove voos foram cancelados entre quinta-feira e hoje, sábado, em Portugal, na sequência da erupção vulcânica na Islândia que provocou uma nuvem de cinza na Europa.

No conjunto dos aeroportos nacionais geridos pela ANA e pela ANAM – Aeroportos da Madeira, foram hoje, sábado, cancelados 423 voos, até ao final do dia.

A maioria dos destinos e origens destes voos são na Europa Central, Europa do Norte e sobretudo o Reino Unido.

Lisboa foi hoje, sábado, o aeroporto mais penalizado, com 196 voos cancelados, sendo que 96 se referem a partidas e 100 a chegadas.

No Aeroporto de Faro foram cancelados 132 voos, no aeroporto Francisco Sá Carneiro (Porto) foram cancelados 71 voos e no aeroporto João Paulo II, em Ponta Delgada, foram cancelados 2 voos.

No Aeroporto da Madeira foram cancelados 22 voos, sendo que 11 se referem a partidas e outros 11 se referem a chegadas, diz um comunicado da ANA – Aeroportos de Portugal.

A ANA aconselha todos os passageiros que tenham os seus voos planeados para hoje, sábado, e para domingo a contactarem as companhias aéreas em que pretendem viajar ou as suas agências de viagem para conhecerem o estado dos seus voos antes de se dirigirem para os aeroportos.

As nuvens de cinzas foram provocadas pela erupção, na quarta-feira de manhã, de um vulcão do glaciar Eyjafjallajokull, no Sul da Islândia.

Por todo o mundo continuam a ser cancelados voos com destino ao Norte e Centro da Europa devido a preocupações de segurança.

Outras Notícias