Espanha

A emocionante carta de um homem ao "assassino" que lhe matou os cães

A emocionante carta de um homem ao "assassino" que lhe matou os cães

É numa longa publicação no Facebook que Luciano Pérez denuncia o "assassino sem escrúpulos" que matou os seus quatro cães, em Alicante, Espanha. O homem oferece uma recompensa a quem encontrar o responsável pela morte dos animais.

Linda, Tina, Dana e Dumbo eram os fieis companheiros de Luciano. Os animais foram encontrados sem vida, num pequeno lago com sinais visíveis de tortura.

Tudo terá acontecido durante as festividades da Semana Santa, avança o "Diario de MaIIorca". Um dos animais estava mesmo esquartejado e os donos apenas encontraram algumas partes do corpo.

O caso foi descoberto quando os donos dos animais estranharam o facto de os cães não terem regressado do passeio diário e foram procurá-los.

Quando chegaram perto da lagoa - que fica dentro da sua propriedade - encontraram os animais, já sem vida e a flutuar. O homem comunicou o incidente às autoridades, que já abriram uma investigação, e no Facebook escreveu uma carta em que explica que recompensará em três mil euros quem ajudar a identificar o autor dos crimes A soma pode dobrar até aos seis mil euros se conseguirem prender o responsável.

Carta com milhares de partilhas nas redes sociais

A carta emocionada e cheia de raiva escrita por Luciano mereceu, desde logo, grande atenção nas redes sociais. São mais 700 partilhas e 200 comentários, no texto intitulado "Carta a um assassino de cães".

"Perdi os cães dos meus olhos. Agora, quando acordo de manhã, já não os vejo a dormir. Já não me vão acordar às três da manhã para os levar a fazer xixi ou a beber água", escreveu Luciano.

"Sinto muito a falta deles. Eles iam tomar conta de mim e ficar aqui até eu ser velhinho. Os meus olhos continuam a procurar por eles e o meu coração está destroçado. Não consegui fazer nada", disse.