Inglaterra

À mesa de Isabel II: o que come uma rainha

À mesa de Isabel II: o que come uma rainha

Diz quem cozinhou para ela, que a Rainha de Inglaterra é muito disciplinada na sua alimentação, por oposição ao seu marido, o príncipe Philip, mais dado a alguns excessos.

O jornal inglês "The Independent" falou com um antigo chefe da Casa Real britânica e compilou o essencial de um dia à mesa de Isabel II.

Tudo começa com uma chávena de chá Earl Grey - sem leite nem açúcar - e biscoitos. Segue-se o pequeno-almoço, que, habitualmente, é composto por fruta e cereais, que, note-se, devem ser servidos de uma caixa Tupperware, porque, para Isabel II, é a melhor forma de os manter estaladiços. Quando quer variar, opta por umas torradas com compota ou uns ovos mexidos com salmão fumado e trufas.

Antes do almoço não pode faltar um gin e um Dubonnet, um aperitivo doce à base de vinho, com uma rodela de limão e bastante gelo. Depois, à refeição, algo muito simples, como peixe ou frango grelhados e legumes. Se almoçar sozinha, nada de arroz, batatas ou massas. Regras da rainha.

À tarde, um chá, naturalmente. Os acompanhamentos do lanche variam: mini-sandes de pepino, salmão fumado, ovo e maionese, fiambre e mostarda, e "jam pennies", que são sandes com compota de framboesa cortadas em pequenos círculos, do tamanho da moeda inglesa. Biscoitos, scones e bolos também entram no menu vespertino. Entre os bolos preferidos da rainha está um de biscoito de chocolate que foi servido no casamento de William e Kate.

Para o jantar são servidos, habitualmente, um filete de salmão ou bifes, cortados finamente, de vaca, faisão ou veado, vindos das quintas de Sandringham e Balmoral. A rainha também aprecia um bom assado de domingo.

Quanto a sobremesas, morangos e pêssegos cultivados nas suas quintas, e - não pode faltar - chocolate. Seja de uma tablete mais exclusiva ou de uma marca de supermercado, o importante é comer um pouco de chocolate.

Ao serão, Isabel II gosta de rematar o dia com um copo de Champanhe.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG