Ataque

Abatido depois de invadir esquadra e matar uma agente em França

Abatido depois de invadir esquadra e matar uma agente em França

Um homem foi abatido pela Polícia depois de, nesta sexta-feira à tarde, ter matado à facada uma agente de uma esquadra na cidade francesa de Rambouillet.

Aconteceu por volta das 14.20 (hora francesa, menos uma em Portugal continental). O agressor, um tunisino de 36 anos, entrou na esquadra de Rambouillet, a cerca de 60 km a sudoeste de Paris, e esfaqueou mortalmente uma agente que fazia trabalho administrativo na receção. Acabou morto a tiro por outros polícias que logo sacaram das armas de serviço, informou a Procuradoria de Versalhes à agência de not​​​​​​ícias ​France Presse.

A vítima, esfaqueada na garganta, sofreu uma paragem cardíaca em consequência do ataque e morreu pouco depois, apesar da intervenção dos socorristas. De acordo com o jornal online francês "20 minutes", o agressor, desconhecido das autoridades francesas e que estava em território francês de forma ilegal, terá seguido a mulher, de cerca de 40 anos, desde o exterior, atacando-a dentro da esquadra.

As autoridades estão a investigar o caso, cujas motivações não são ainda conhecidas, sabendo-se apenas que está em curso uma avaliação pela Polícia de Combate ao Terrorismo.

O primeiro-ministro francês, Jean Castex, e o ministro do Interior, Gerald Darmanin, estão a ir para o local.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG