EUA

Adolescente acorda com urso a morder-lhe a cabeça

Adolescente acorda com urso a morder-lhe a cabeça

Um adolescente acordou com um urso a morder-lhe a cabeça, durante a estadia num retiro onde trabalha, em Boulder, Colorado. O jovem de 19 anos, acabou por ficar com grandes arranhões na cara e cabeça, após o animal ter tentado arrastá-lo para fora do seu saco-cama, cerca das 4 da manhã, no domingo.

O ataque aconteceu no Glacier View Ranch, em Boulder, no estado de Colorado, onde o adolescente dá aulas sobre sobrevivência em terreno selvagem.

Dylan conseguiu libertar-se do animal, dando-lhe murros, ao mesmo que tempo que pessoas em volta gritavam e o afugentavam, de acordo com Jennifer Churchill, do Colorado Parks and Wildlife, que gere os mais de 40 parques do estado.

O jovem explicou que o urso o arrastou ao longo de três metros, antes de se conseguir libertar. "Essa foi a parte mais lenta", afirmou à estação televisiva "KMGH-TV". "Parece que demorou uma eternidade", rematou.

Dylan foi tratado no hospital e libertado apenas seis horas após o ataque. A prioridade agora será encontrar o animal. "Este é um urso que poderá ser uma ameaça constante para as pessoas da comunidade", explicou Jennifer Churchill.