Mundo

Aeroporto de Frankfurt praticamente encerrado devido a greve de seguranças

Aeroporto de Frankfurt praticamente encerrado devido a greve de seguranças

O aeroporto de Frankfurt está, esta sexta-feira, praticamente encerrado devido a uma greve dos cinco mil agentes de segurança privada, estando a funcionar apenas operações de transbordo de passageiros, informou um porta-voz da polícia alemã.

A paralisação, convocada pelo sindicato alemão do setor dos serviços, 'Verdi', já obrigou ao cancelamento de 60 voos e continuará até as 23 horas (22 horas em Portugal continental), segundo informação do sindicato.

A greve começou às 2 horas locais.

A empresa Fraport, que gere o aeroporto de Frankfurt, um dos mais movimentados do mundo, está a pedir aos passageiros para que contactem as companhias aéreas para fazerem alterações de reservas de voos.

A greve está a paralisar o controlo de segurança de passageiros e carga e os serviços de segurança nos dois terminais do aeroporto.

O 'Verdi' reivindica um pagamento uniforme de 16 euros por hora para todo o pessoal de segurança, face aos salários variáveis entre 10 e 13 euros por hora praticados atualmente, e ajustes salariais também para os trabalhadores dos restantes serviços.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG