O Jogo ao Vivo

droga

Ajuste de contas entre traficantes faz oito mortos no México

Ajuste de contas entre traficantes faz oito mortos no México

Oito homens foram assassinados quarta-feira no Estado mexicano de Michoacán, presumivelmente devido a um ajuste de contas entre cartéis de droga rivais, noticia a Efe.

Uma fonte do Ministério Público referiu que cinco homens foram assassinados na povoação de Yurécuaro, enquanto que os restantes três foram encontrados mortos nos arredores da cidade de Morelia.

A mesma fonte adianta que em dois dos três corpos encontrados perto de Morelia, os autores dos crimes deixaram uma mensagem explicando que se tratava de uma vingança do grupo 'Cavaleiros Templários' para com a 'Família Michoacana'.

Os membros destes dois grupos eram aliados dentro do cartel da 'Família Michoacana', mas depois da morte do seu líder, em dezembro do ano passado, separaram-se e formar novos grupos, que viriam a tornar-se rivais.

O Estado de Michocán, situado a sul do país, é um território onde os traficantes cultivam marijuana e papoilas (planta de onde se extrai o ópio) e recebem carregamentos de substâncias químicas para produzir drogas em laboratórios clandestinos.